terça-feira, 10 de novembro de 2009

Homem-menino-anjo!


     Ele chegou arfante ao terraço. Andou lentamente até a velha mureta de proteção e olhou a cidade.
     Que bela visão! À vários metros abaixo pequenos focos de luzes se agitavam feito vagalumes. Ele nunca tinha notado a beleza dos faróis dos carros.
     Lembrou-se de quando era um garotinho e ficava olhando o céu naquele mesmo terraço. Depois de muitos anos sentiu vontade de olhar as estrelas. Elas ainda estavam lá e sorriam pra ele. Ele chorou.
     Encostou as mãos na mureta e sentiu a frieza da cerâmica. Que mãos grandes! Ele tinha deixado o tempo passar. Uma brisa fresca fustigou-lhe o rosto e ele sentiu-se incomodado por aquele terno apertado. Retirou o paletó e afrouxou a camisa.
     “Que perfeição é a terra, a natureza!” pensou. “Como é belo o céu”. Quando criança sonhava em ser um anjo de grandes asas para aventurar-se entre as nuvens. Sonhava em ser um astronauta, ou até mesmo um piloto de avião. Mas agora, ele, pessoa grande, trabalhava em um escritório, perdido entre papéis e números. Vida inútil onde tudo dava errado!
     Homem inútil. Sem amigos. Sem amor. Sem história. Sem vida.
     Basta! Então o homem-menino- anjo respirou profundamente e olhou as estrelas mais uma vez. Subiu na mureta e abriu suas asas. Saltou cortando o espaço e voou... Por alguns segundos...


Jeffew StrangerBlood

Um comentário:

Cáh disse...

Cara, eu tenho que parar de ler tão rápido. Meu cerébro não processa as coisas u-u

Rly, só fui descobrir o que ele queria fazer na última frase, depois voltei e li tudo de novo e-e

Bom blog, tô seguindo ^-^

Visita? historias-blog.blogspot.com

Valeu ^0^